Petrobras receberá nesta sexta valores desviados da estatal

A Petrobras e o Ministério Público Federal (MPF) anunciaram que a petroleira receberá, nesta sexta-feira (31), valores desviados da empresa por esquemas de corrupção deflagrados pela Operação Lava Jato. A recuperação ocorrerá na sede da empresa, no Centro do Rio de Janeiro, a partir das 10 horas.

Petrobras divulga dados de maio: maior produção

A empresa estimou que havia sido lesada em R$ 6,2 bilhões com superfaturamentos, propinas e esquemas de corrupção, quando divulgou seu balanço auditado de 22 de abril. Em 12 de maio, a empresa recuperou R$ 157 milhões, equivalente a aproximadamente 2,5% do que foi desviado.

A Petrobras entrou como coautora do Ministério Público Federal nas ações de improbidade administrativa contra empreiteiras e executivos envolvidos nos casos de corrupção apurados pela operação Lava Jato, pedindo ressarcimento de quase 1,3 bilhão de reais.

O presidente da petroleira, Aldemir Bendine, disse no evento que a empresa busca a devolução total dos valores desviados. "Buscaremos sem descanso a reparação integral", afirmou.