Banco Central da China manterá política monetária atual

O Banco Popular da China afirmou que manterá uma política monetária prudente com a implementação de diversos instrumentos oficiais dirigidos a ajustar o mercado, divulga um comunicado dessa entidade.

Yuan

Entre as medidas que defenderá, cita a de manter a liquidez moderada e atingir um crescimento razoável do crédito e do financiamento privado, segundo a declaração emitida após uma reunião entre presidentes das sucursais do banco. Esta reunião determinou as tarefas principais no segundo semestre deste ano.

A comunicação teve lugar depois de preocupações de que os encarregados de determinar a estratégia financeira poderiam alterar a política monetária do país devido à inflação que mostra sinais de aquecimento por causa de um incremento drástico nos preços de alguns produtos.

A instituição bancária indicou que continuará melhorando a estrutura de crédito, reduzindo os custos financeiros, mantendo estável o iuane (moeda nacional chinesa), estabilizando as expectativas do mercado financeiro e impulsionando à economia real.