Presidenta Dilma recebe a pauta da Marcha das Margaridas
A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), as dirigentes da Marcha das Margaridas, que entregaram a pauta de reivindicações das mulheres do campo, da floresta e das águas. Participaram da reunião também os ministros Miguel Rossetto, da Casa Civil; Eleonora Menicucci, de Políticas para Mulheres, Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário.
Publicado 07/08/2015 10:50

A secretária de Mulheres da Contag e coordenadora-geral da Marcha das Margaridas, Alessandra da Costa Lunas, destacou vários pontos referentes à 5ª Marcha das Margaridas que acontece na próxima quarta-feira (12). O evento é considerado a maior mobilização de mulheres da América Latina e este ano espera reunir mais de 70 mil pessoas.
A Marcha das Margaridas luta pelo fim da violência contra a mulher, por melhores condições de trabalho no campo e pelo empoderamento feminino. O nome é uma homenagem à agricultora sindicalista Margarida Alves, assassinada pelo latifúndio no dia 12 de agosto de 1983.
Sobre a pauta da Marcha, Rossetto disse ter escutado “as mulheres reafirmando a luta pelos seus direitos, por respeito e igualdade. O Brasil que queremos construir é esse, que trabalha para a construção de uma nação de iguais em direitos, jovens, mulheres, negros, brancos, todos nós”.
Tereza Campello destacou dois temas da pauta da Marcha que norteiam a agenda do Ministério do Desenvolvimento Social: “São duas pautas importantes que vocês colocam quando dizem que as margaridas seguem em marcha. Uma é a questão da segurança e alimentar e nutricional e a outra é a redução das desigualdades”.