Movimentos recebem Dilma no Maranhão e dão recado aos golpistas

Na manhã desta segunda-feira (10) a presidenta Dilma Rousseff participou de um ato de entrega do Minha Casa, Minha Vida no Maranhão, ao lado do governador Flávio Dino e outras autoridades políticas. Diversos movimentos sociais estiveram presentes e mostram a força do povo que escolheu o projeto político da inclusão social durante as eleições de 2014.

Dilma Rousseff em entrega do Minha Casa, Minha Vida - Roberto Stuckert Filho

O presidente nacional da UJS, Renan Alencar, esteve no evento e vê de forma muito positiva a participação popular. “É uma clara demonstração da força política de Dilma, hoje estão aqui mais de 10 mil pessoas e todos muito contentes, saudando e recebendo a presidenta”.

Para o dirigente socialista, a participação do povo é um recado claro aos que vem dando sinais de atentar contra a democracia e desrespeitar a soberania do voto popular. “É um gesto para quem acha que o Brasil está adormecido, para quem acha que não haverá resistência a quem tentar, de maneira descarada, dar um golpe na estabilidade democrática”, diz.

Renan destacou ainda que a entrega das mais de 4 mil moradias populares se dá num momento de crise econômica no Brasil e no mundo, mas ainda assim, o governo federal mantém seu compromisso com os que mais precisam. “Mostra uma clara distinção do projeto eleito em 2014 e prova o compromisso da presidenta Dilma com a população mais necessitada”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, também destacou a participação popular no ato. "Estamos aqui para dar um abraço, a constituição, a democracia, a liberdade e ao mandato da presidenta Dilma. Não aceitaremos golpe!".

Os movimentos sociais presentes demonstraram repúdio às tentativas golpistas e ressaltaram uma vez mais a defesa à democracia e ao desenvolvimento nacional.

O programa Minha Casa, Minha Vida entregou nesta segunda-feira (10) 4.400 casas em São Luís e Caxias, no Maranhão e Campo Grande e Anastacio, no Mato Grosso do Sul.