Movimentos convocam “barulhaço” para denunciar má gestão tucana

Diversos movimentos sociais, entre eles a UJS e a CTB, decidiram fazer um “barulhaço” na próxima terça-feira (19), para denunciar a má gestão tucana no estado de São Paulo. O objetivo do movimento é alertar a população sobre questões graves que a mídia esconde, entre elas, a greve dos professores, a falta de água e a falta de compromisso das gestões tucanas com as questões ligadas à juventude.

Barulhaço - Reprodução

“Vamos criar uma onda em São Paulo contra o jeitão de governar dos tucanos, que trata professores da forma vexatória como se viu no Paraná”, diz Renan Alencar, presidente da UJS.

Os manifestantes vão usar vuvuzelas e apitos e distribuirão coxinhas aos participantes. O "barulhaço", que contará também com a participação de bandas de percussão, começa às 19h30, com concentração às 18 horas na Praça Roosevelt, na capital paulista.

“É um jeito descontraído de denunciar coisas sérias, como o neoliberalismo dos governos tucanos que relegou ao país um papel de subserviência econômica frente à economia mundial e sua política desastrosa de privatizações”, afirma Adilson Araújo, presidente da CTB.