Trabalhadores gravam primeiras águas da transposição do São Francisco
Com emoção e bom humor, trabalhadores de um canal que auxilia a transposição do rio São Francisco registraram o momento de abertura das comportas do Velho Chico.
Em entrevista à TV Carta, o diretor e roteirista, Jorge Furtado, faz uma análise da mídia brasileira. Segundo furtado, atualmente não podemos nos informar apenas pelos jornais tradicionais e a confiança na veracidade das informações é cada vez menor. "A imprensa praticamente perdeu o sentido, e você não pode acreditar no que lê nos jornais impressos e na grande mídia sem checar três ou quatro fontes diferentes", disse Furtado.
Em entrevista à TV Carta, o diretor e roteirista Jorge Furtado faz uma análise da mídia brasileira. Segundo ele, atualmente não podemos nos informar apenas pelos jornais tradicionais e a confiança na veracidade das informações é cada vez menor. "A imprensa praticamente perdeu o sentido, e você não pode acreditar no que lê nos jornais impressos e na grande mídia sem checar três ou quatro fontes diferentes", disse Furtado.
Com a transposição do Rio São Francisco, centenas de famílias que tinham casas nos trechos da obra foram transferidas para novos assentamentos agrícolas, como é o caso nos arredores do município de Salgueiro, localizado no sertão pernambucano, região que há séculos sofre com as mazelas da seca. A água ainda não chegou, mas a população já percebe os aspectos positivos que o projeto proporciona à comunidade.
A presidenta Dilma Rousseff entregou a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Projeto tem como objetivo garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nordestinos. De acordo com a presidenta, as obras serão concluídas até o final de 2016.