Bancada do PCdoB discute com trabalhadores o crescimento do Brasil

Em reunião com a diretoria nacional da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), em Brasília, nesta terça-feira (11), parlamentares do PCdoB fizeram balanço da conjuntura nacional e do papel do movimento social e sindical diante do momento econômico e político atual do Brasil.

Bancada do PCdoB com CTB - Bruno Trezena/Ascom Jandira Feghali

À frente da Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, a deputada Jandira Feghali (RJ) destacou por que a legenda defende o governo Dilma Rousseff. “É muito simples. Mesmo com dificuldades, esse governo é o que mais representa os interesses reais do povo. Já, no Congresso, esta legislatura pouco representa o trabalhador em razão do rico financiamento eleitoral das empresas.”

“A conclusão é de que o momento exige uma agenda que busque o caminho para retomada do crescimento econômico e isso não vai ocorrer se a gente não quebrar a ‘espinha dorsal’ do capital financeiro”, avaliou o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).

A CTB se comprometeu a participar de todos os atos e ações programados para este mês de agosto em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, como a Marcha das Margaridas, que está ocorrendo esta semana em Brasília e as manifestações marcadas para o próximo dia 20, em todo o país.

Nas mobilizações, os sindicalistas vão defender a mudança do foco da política macroeconômica para atingir o capital financeiro, que está no comando da economia. Daniel Almeida enfatizou a luta dos trabalhadores pela preservação de seus direitos. “Se não é possível avanços, não é aceitável a retirada de direitos já conquistados”, disse, acrescentando que “não é a retirada de direitos dos trabalhadores que vai colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento.”

Para o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), é fundamental a pauta de mobilização dos trabalhadores contra a crise política e as tentativas de golpe da oposição.