Aurélio Matias: Cariri realiza ato contra o Golpe

Por *Aurélio Matias

Movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos (dentre eles o PT e o PCdoB) do Cariri, realizaram, na última quinta-feira (20), uma manifestação a favor da democracia no País e contra o Golpe em curso orquestrado pelas forças de oposição. O ato reuniu quase 2 mil pessoas no entorno da praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte. Caravanas de várias cidades do Cariri participam do movimento, cujo objetivo era dar apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff, defender a democracia e os direitos dos trabalhadores.

Por quase duas horas, liderança políticas, prefeitos, vereadores, representantes de vários sindicatos falaram ao público que portava cartazes, faixas e gritavam palavras de ordem em apoio a Dilma e contra o golpe.

Essa turma que quer dá o golpe, é a mesma que levou Getúlio Vargas ao suicídio, é a mesma que derrubou o governo de João Goulart e contribuiu com a ditadura. Agora querem inviabilizar o governo da Dilma e desconstruir a imagem do líder popular da história: o Lula. Nosso povo tem longa tradição de lutas. Vamos agora para o enfrentamento. Com o povo na rua não vai ter golpe.

Além da população da região, também participaram do ato os prefeitos Rondilson Ribeiro (Salitre), Ronaldo Sampaio (Nova Olinda), José Leite (Barbalha), as lideranças políticas Samuel Siebra (PCdoB Crato), Cícero Figueiredo (Milagres), Isaac Júnior (Mauriti), Agenor Ribeiro (Salitre), Amadeu de Freitas (vereador PT no Crato).

*Aurélio Matias é professor e dirigente do sindicato-APEOC

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.