Carlos Felipe aponta falta de investimentos da Coelce

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) questionou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da última terça-feira (25/08), a disparidade entre os lucros e investimentos da Companhia Energética do Ceará (Coelce) no Estado.

Segundo o parlamentar, os lucros da companhia, que, somente no primeiro trimestre de 2015, atingiram R$ 130 milhões, não estão sendo acompanhados de investimentos na mesma proporção.

“Estamos vendo um grande crescimento nos lucros da Coelce, mas o que a população precisa é de investimento. Isso, infelizmente, está deixando a desejar. Os diversos poços profundos no interior do Estado não estão instalados, hospitais têm subestações de energia sem funcionar, escolas públicas sem transformadores, entre outras carências”, apontou Carlos Felipe.

Ainda de acordo com o deputado, o lucro de uma empresa precisa sempre vir acompanhado de ações que tenham impacto social. “Não sou contra o lucro, por entender que ele faz parte do regime capitalista, mas ele não pode ser dissociado do papel social de uma instituição”, ressaltou.

Carlos Felipe assinalou que “o que acontece na Coelce é que os serviços, na proporção que o lucro da empresa está permitindo, não estão aparecendo”.

Áudio

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa