Metalúrgicos lutam contra demissões em São Caetano

A General Motors do Brasil de São Caetano manteve as demissões na empresa e dificultando as negociações com a Comissão dos Demitidos do Acampamento, que representa os trabalhadores afastados, já que o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade não assumiu a defesa da categoria.

Metalúrgicos acampados em São Caetano - CTB

“Enfrentamos dificuldades porque o nosso sindicato nem aparece nas negociações, não faz nada para defender os empregos da família metalúrgica de nossa cidade”, ataca Denis Caporal, dirigente da Oposição Sindical Metalúrgica, que tem o apoio da CTB, e da Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal).

A última reunião ocorreu na terça-feira (25) e “não conseguimos muitos avanços”, afirma Caporal. "Os dirigentes da fábrica abusam porque os trabalhadores da unidade de São Caetano não estão em greve, como ocorreu em São José dos Campos”, diz ele.

Por isso, a comissão que representa os trabalhadores demitidos ou afastados temporariamente do trabalho, agendou nova reunião para a segunda-feira (31). E agora conclamam aos trabalhadores demitidos para comparecerem à sede da CTB-SCS (Rua Afonso Pena, 300 – Bairro Santa Paula) neste dia às 14h30 para acompanharem o desfecho da reunião. “Somente com unidade conseguiremos nossos empregos de volta”, ressalta Caporal.