Governador Flávio Dino prestigia Encontro Regional do PSB Maranhão

 Aliado do PCdoB na conjuntura que pela primeira vez conseguiu eleger, no mesmo pleito, um governador e um senador de oposição no Maranhão, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou encontro regional neste sábado (29), no auditório da Fetaema.

Flávio Dino PSB

O governador Flávio Dino participou da cerimônia que reuniu membros locais e nacionais da diretoria e da militância da sigla e enfatizou que o PSB forte é essencial como instrumento de transformação e realização de bons projetos em favor da população maranhense.

Flávio Dino destacou, em discurso, que as histórias de dedicação às boas causas do Brasil, representadas pelas figuras eternas de Miguel Arraes e Eduardo Campos, e a ideologia socialista, democrática e popular tornam o PSB um forte aliado do Governo. “A parceria com as lideranças do PSB se fortalece a cada dia na medida em que nós temos um único objetivo: fazer com que o Maranhão possa efetivamente virar a página do passado e melhorar as condições de vida do povo”, disse Dino.

O governador agradeceu os socialistas pela participação na aliança que resultou tanto na sua vitória para o comando do Estado, quanto na eleição do senador Roberto Rocha. “A nossa vitória que ecoa até hoje em todo o Brasil foi construída pelas vozes de milhões de maranhenses, mas entre eles, com muito destaque, homens e mulheres que fazem o PSB no Maranhão”, ressaltou.

Ele realçou também a contribuição que o PSB vem dando para o exercício das funções administrativas e políticas do Governo, e agradeceu aos membros do partido que estão à frente de várias importantes secretarias de Estado, como: Marcelo Tavares, na Casa Civil; Marcelo Coelho, Meio Ambiente; Crisálida Fonseca, Minas e Energia; Bira do Pindaré, Ciência, Tecnologia e Inovação; além de Davi Telles, diretor-presidente da Caema.

O Encontro Regional do PSB Maranhão reuniu os presidentes nacional, Carlos Siqueira, e regional, Luciano Leitoa, do partido, que agradeceram a presença do governador Flávio Dino e ratificaram o apoio ao projeto político iniciado ainda nas eleições. “O governador Flávio Dino representa a esperança de muita gente. E pode ter certeza que o PSB é parceiro, é aliado e é coerente com as questões e com os aliados que ele tem durante todo esse percurso”, destacou Leitoa.

Carlos Siqueira lembrou que o PSB sempre esteve ao lado de Flávio Dino. “Temos esperança que os nossos companheiros e companheiras que estão aqui em seu Governo e o nosso senador continuará a contribuir para que este novo ciclo não só seja exitoso, mas que seja sucedido também por um ciclo que aprofunde as mudanças tão necessárias nesse importante Estado da nossa federação”, salientou o presidente nacional da legenda.

Nova sede do PSB em São Luís

Após a abertura do Encontro Regional do PSB Maranhão, o governador Flávio Dino seguiu com a executiva municipal para inaugurar a nova sede do partido. O local foi batizado com o nome “Paço Brunno Matos”, em homenagem ao jovem advogado da legenda, assassinado em 2014, logo depois da festa de comemoração das eleições.