Desafio da PCdoB/Monte Mor é fortalecer as bases e ampliar o Partido

Uma nova comissão provisória assumiu a direção do PCdoB de Monte Mor no dia 23/08. O professor Adriel assumiu a presidência com o desafio de fortalecer as bases e ampliar a participação da juventude na política partidária. Com um grupo de militantes marcados pela participação popular, a comissão provisória do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Monte Mor, Região Metropolitana de Campinas, terá a responsabilidade de fazer o Partido crescer para disputar as eleições de 2016.

montemor - Cris Gerez

Para o professor Adriel, o maior desafio é atrair a juventude para o debate político. “Os jovens possuem força, vitalidade e garra para fazer as mudanças necessárias para uma cidade melhor, nossa é missão é estimular e conduzir a juventude a ocupar seu papel no cenário político de nosso município”. As pessoas querem mudança na política e o nosso Partido tem sido a via de acesso a essas mudanças. “Temos propostas que rompem os limites da velha política, assim o PCdoB surge em Monte Mor com força política para ser opção ao eleitor já cansado dos mesmos de sempre, com cara nova e jeito novo de construir política. Estamos trabalhando as filiações, nas comunidades, na juventude, e em todos os redutos da cidade”, disse. Ainda segundo Adriel, o Partido tem feito um trabalho inicial exemplar.

O objetivo partidário é construir uma chapa proporcional arrojada. “Nós já temos vários pré-candidatos e queremos montar uma chapa com no mínimo 23 candidatos”, salienta Adriel. Além do Professor, na presidência, a nova comissão conta com a camarada Nereide Blanco na vice-presidência, a dra. Denise importante liderança política e advogada na secretária de Organização e Milton Almeida, que é diretor no Sindicato de Construção Civil de Campinas. A comissão também conta com a atuação de Leoncil de Mira, popularmente conhecido como Leo, líder comunitário, funcionário público e que assume a Secretário de Movimentos Sociais.

De Campinas.