Evaldo Lima apresenta avanços e projetos na saúde pública de Fortaleza

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) apresentou, na última quinta-feira (10/09), algumas ações da Prefeitura de Fortaleza na área da saúde pública, como o Setembro Verde e o rompimento da cadeia de transmissão do sarampo, após 90 dias sem nenhum registro da doença.

O parlamentar associou a conquista ao trabalho realizado pela gestão na área da saúde. “Foi um trabalho efetivo da PMF, que realizou diversas campanhas de vacinação e prevenção contra a doença. Tivemos o bloqueio vacinal nos postos de saúde, a realização nos finais de semana do dia D, com a cobertura de 99% da população na faixa etária de 5 à 29 anos e assim conseguimos romper com a cadeia de transmissão do Sarampo.”, ressaltou.

Evaldo ainda destacou a campanha “Setembro Verde”, realizada pelo Instituto Dr. José Frota, em virtude da comemoração do Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. “Serão uma série de ações durante todo o mês que visam conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância e a necessidade da doação de órgãos e tecidos”, pontuou.

O parlamentar também destacou que o Hospital Nossa Senhora da Conceição, não fechará as portas, mas encontra-se em reforma, a fim de fazer reparos na sua subestação de energia elétrica. “Tranquilizar os usuários da unidade, pois o que está acontecendo são reparos para que tenhamos uma unidade com mais segurança, que possa realizar um atendimento com qualidade,”, frisou

No pequeno expediente, Evaldo destacou a alta procura do fortalezense pelo sistema de bicicleta compartilhada. De acordo com o parlamentar, somente entre o mês de junho a agosto deste ano, mais de 117 mil viagens foram realizadas. Evaldo ressaltou também que quem mais utiliza as bicicletas compartilhadas são os trabalhadores e estudantes que utilizam para se deslocar para seu local de trabalho ou ensino, respectivamente, mais do que pela prática do desporto ou lazer.

“Na verdade, a utilização do sistema de bicicletas compartilhadas também é um exercício de cidadania, é cuidar da cidade, ter zelo por ela, é ter respeito pelo meio ambiente. O sistema é mais utilizado nos dias úteis do que nos fins de semana ou feriados”, comentou.

O vereador destacou ainda que Fortaleza possui a maior média de viagem por estação de bicicleta compartilhada do País, 44,1 viagem por estação, superando outros lugares como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Pernambuco.

“Apresentamos esses resultados e ficamos felizes até porque fomos nós que apresentamos o projeto de indicação criando o projeto Bicicletar em Fortaleza. Hoje o programa já tem 40 estações de bicicletas implantadas na cidade e mais novas 40 serão implantadas”, concluiu.

Fonte: Câmara de Fortaleza