Luciana Santos: Oposição quer vencer no tapetão

A presidenta do PCdoB, Luciana Santos, avalia na TV Vermelho a movimentação da política nacional. Segundo ela, a maior crise vivenciada no país não é econômica e, sim, política, já que a oposição não se conforma com o resultado das urnas. “A oposição, sob a cortina de fumaça da corrupção, quer esconder desejos inconfessos de destruir a nação brasileira”, diz.

“A oposição não se conforma com o novo momento de um Brasil que mudou bastante para melhor. Se [o país] está atravessando uma fase difícil, não vai ser tentativa de interrupção do projeto político que vai resolver a parada, fazendo a gente retroceder a um momento muito pior, que foram os tempos do Fernando Henrique”, avalia.

Segundo ela, os comunistas, que sabem o que significa a falta de democracia, cobram respeito às urnas e não vão “assistir de braços cruzados aos derrotados nas urnas” quererem ganhar no “tapetão”. Luciana fala ainda sobre a necessidade de defender a partilha do pré-sal e de garantir maiores espaços para mulher nas esferas de poder. 

Confira abaixo a íntegra: