Em Cuba, Papa conclama o povo a ver “além das classes sociais”

Em visita a Cuba, Papa Francisco pediu para o povo “compartilhar ternura e misericórdia com os enfermos, os presos, os idosos e as famílias em dificuldade”. O pontífice fez o sermão nesta segunda-feira (21), na Praça da Revolução Calixto García, na cidade de Holguín, uma das maiores da ilha. Neste domingo (20) o líder religioso teve um encontro com o ex-presidente Fidel Castro.

Papa em Cuba - Reuters

Durante o sermão desta segunda-feira o Papa renovou sua mensagem em favor dos desfavorecidos e conclamou as pessoas a terem a capacidade de “ver além das aparências, do pecado, do fracasso, da indignidade, ou da classe social, e ver o que há de mais autêntico que existe em cada um”.

Para os milhares de fiéis presentes na praça, o pontífice destacou a cooperação para a paz e o amor e a boa vontade para a redução de conflitos. “Sejam sempre humildes e amáveis, sejam compreensivos, fortifiquem-se para manter a unidade de espírito com o vínculo da paz”.

Na tarde desta segunda-feira o líder religioso tem uma agenda recheada de compromissos. Além de uma visita à virgem da Caridade do Cobre, cujo santuário está localizado em Santiago de Cuba, o pontífice terá encontros com autoridades locais e visitará também a estátua de Juan Pablo II.