Procon Móvel atenderá na Vila Manoel Sátiro e na Praça do Ferreira

A unidade móvel do Procon Fortaleza estará nesta quinta-feira (24/9), na Vila Manoel Sátiro e na sexta-feira (25/09), na Praça do Ferreira. Consumidores poderão abrir reclamação contra empresas e ainda receber orientação jurídica e material educativo sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O atendimento acontece entre 8h e 17h.

Na Vila Manoel Sátiro, o Procon Móvel estará disponível na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), que fica na rua Alziro Zarur, 275. O consumidor precisa levar cópias da documentação pessoal e do comprovante de endereço da capital, faturas de cobrança ou ainda cópias de contratos que comprovem a transação com a empresa.

Na sexta-feira (25/09), o Procon Móvel vai estar na Praça do Ferreira, atendendo a demanda diária do Procon Centro. A mudança é devido ao mutirão de renegociação de dívidas que acontece na sede do Procon, na rua Major Facundo. Somente poderão participar do mutirão consumidores que já se inscreveram, previamente, entre os dias 24 e 31 de agosto.

Também é possível realizar abertura de reclamação no Procon Vapt Vupt, que fica ao lado do Terminal de Ônibus de Messejana e funciona diariamente.

Mutirão de renegociação

Pelo menos 14 empresas, entre bancos e operadoras de crédito confirmaram presença no mutirão que tem como meta realizar 600 audiências de conciliação nos meses de setembro (18 e 25) e outubro (9, 16 e 23).

No mutirão, também estarão presentes a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que farão consultas sobre a situação cadastral financeira de consumidores.

Mais informações: Central de Atendimento ao Consumidor 151.

Serviço

– Quinta-feira, 24/9 (8 às 17 horas)
Procon Móvel (sede da Legião da Boa Vontade (LBV), que fica na rua Alziro Zarur, 275, Vila Manoel Sátiro)

– Sexta-feira, 25/9 (8 às 17 horas)
Procon Móvel na Praça Ferreira

Mutirão de Renegociação de Dívidas, na sede do Procon Centro

Fonte: Prefeitura de Fortaleza