PCdoB-RS emite nota sobre a desfiliação de João Derly
Nesta segunda-feira, 28, a Direção do PCdoB no Rio Grande do Sul emitiu nota na qual trata da desfiliação do deputado federal João Derly. Na avaliação do partido, “a saída de Derly também demonstra a prática da velha política que se orienta pelas vantagens momentâneas e a falta de compromisso com as ideias e os princípios assumidos”.
Publicado 28/09/2015 23:31 | Editado 04/03/2020 17:09
Nota sobre a desfiliação de João Derly do PCdoB
A Direção do PCdoB recebeu com surpresa a notícia sobre a desfiliação do deputado federal João Derly, uma decisão repentina e unilateral do deputado, que em nenhum momento dialogou com o partido sobre o assunto.
O PCdoB lamenta a decisão, pois considera que tal atitude não combina com as ideias de uma política diferente e renovadora – preceitos defendidos pelo partido e que foram fundamentais para eleger João Derly.
Esta decisão frustra a militância e os dirigentes que se dedicaram à construção da trajetória política de Derly, iniciada em 2012 no PCdoB quando da eleição de vereador em Porto Alegre, e que teve prosseguimento com a eleição de deputado federal em 2014.
A saída de Derly também demonstra a prática da velha política que se orienta pelas vantagens momentâneas e a falta de compromisso com as ideias e os princípios assumidos. O PCdoB, ciente do grave momento que vive o país, tem se posicionado com firmeza em defesa da democracia, contra qualquer atitude golpista. O partido defende o mandato da presidenta Dilma, legitimamente eleita, e luta por medidas que assegurem a retomada do desenvolvimento e a garantia das conquistas sociais. O PCdoB continuará lutando contra os retrocessos e a agenda conservadora, e pelo aprofundamento das mudanças que o Brasil precisa.