Dia Internacional do Idoso é comemorado na Assembleia Legislativa

Por um envelhecimento ativo e com saúde foi o tema da Sessão Solene que homenageou os idosos na última sexta-feira (02/10). O evento atendeu requerimento da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB-CE) e concedeu placas comemorativas alusivas ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 01 de outubro.

Augusta Brito ressaltou que pessoas com mais de 60 anos ainda são capazes de levar uma vida comum, ativa e com saúde, contrariando o preconceito de parte da sociedade. “Mesmo debilitados e por vezes marginalizados, os idosos assumem cada vez mais um papel importante na coletividade”, reafirmou.

Ainda em seu discurso, a deputada lembrou o Projeto de Indicação 74/2015, de sua autoria, que tramita na Casa Legislativa e sugere a concessão de incentivos fiscais às empresas privadas que contratam idosos em seus quadros de trabalho.

O presidente do Lar Torres de Melo, José Torres de Melo Filho, ressaltou que a sociedade tem compreendido os idosos e ficou feliz de estar voltando à Assembleia pela quarta vez, apenas este ano. "Significa que esta Casa e estes parlamentares estão atentos à direção que a sociedade está tomando. A profissão que me trouxe mais alegria e reconhecimento foi a que hoje estou: cuidador de idosos", disse.

Foram contemplados com o mérito: o radialista Edilmar Norões (representado por Paulo César Norões), Narcélio Limaverde (radialista da FM Assembleia), Professor Roberto Cláudio (Diretor da EDUCAR Consultoria Ltda), Dom José Falcão (Arcebispo Emérito de Brasília), Maria Erivany Soares (Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da pessoa Idosa de Fortaleza), Gilberto Bastos (Diretor do Lar Torres de Melo) e Karla Marinho, representando o Banco Itaú/Unibanco.

Ainda durante a Sessão Solene houve apresentação do Coral Chamas da Alegria do Corpo dos Bombeiros, dança de um grupo de senhoras do CRAS do Bairro Antonio Bezerra, com a apresentação de Cangaço, homenagem do Grupo BATUFACC e da cantora Liliane Sá, acompanhada dos músicos da SETFOR, Pedro Ivo e Sâmela Rízia.

Fonte: Assessoria da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB-CE)