PCdoB realiza Conferências no Médio Sertão e reitera discurso de união

 

Márcio Jerry fala durante conferência em Barão de Grajaú

O PCdoB segue se fortalecendo nas cidades do Maranhão. No último final de semana, o presidente estadual do partido, Márcio Jerry, cumpriu extensa agenda de filiações pela região do Médio Sertão maranhense. As Conferências Municipais de Barão de Grajaú, São João dos Patos, Pastos Bons, Paraibano, Buriti Bravo e Colinas reuniram várias lideranças políticas de todo o Estado e contaram com uma série de filiações de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos que irão disputar as eleições de 2016.

Para Márcio Jerry, a relação política do PCdoB é construída de forma sólida, confiante, e unitária. “Colocamos, com muita força, a nossa visão de que é uma tarefa muito grande mudar um Estado tão importante e tão cheio de desafios. Não é tarefa de um Governo, de um governador, é uma tarefa de todos nós”, destacou o presidente estadual.

Jerry ressaltou que o partido busca, no Maranhão, a unidade em todos os municípios focando os interesses da população à frente dos interesses partidários. Para ele, ter um programa seguro sobre cada uma das realidades é fundamental para a construção da identidade programática de propósitos que consigam fazer com que governos estadual e municipal marchem juntos. “Nesta etapa nova da história do Maranhão é fundamental a união dos municípios com o Governo do Estado. Precisamos nos dar as mãos em tempos de crise”, enfatizou.

Em Barão de Grajaú, o prefeito Gleydson Resende deixou o PR e se filiou ao PCdoB em grande festa que contou com a participação da população do município e lideranças políticas da região. “É uma festa democrática, onde o povo esteve presente e mostrou que abraçou o nosso projeto de mudança, o mesmo que já está em curso no Maranhão, por meio do governador Flávio Dino”, realçou o prefeito.

São João dos Patos também realizou a Conferência Municipal do PCdoB com a presença do presidente do partido. O deputado estadual Rogério Cafeteira também esteve presente no evento que marcou a filiação do vereador licenciado e atual superintendente de Articulação Regional, Tio Jardel, ao partido.

O vice-prefeito de Pastos Bons, Macson Mota, e vereadores do município também se filiaram ao PCdoB. “O povo deu um recado para a classe política elegendo o governador Flávio Dino. O PCdoB tem crescido em tamanho e qualidade. Esses nomes da região que se filiaram agora vão engrandecer e honrar o partido”, enfatizou Rogério Cafeteira, que também participou da Conferência de Pastos Bons.

Em Paraibano a Convenção Municipal do PCdoB foi organizada pela presidente do partido na cidade, Geralda Alves, e contou com a participação do ex-prefeito Sebastião Pitó. Na ocasião, Márcio Jerry relembrou a unidade que elegeu o governador Flávio Dino e destacou que esse mesmo modelo deve ser seguido nas eleições do próximo ano em Paraibano.

As Conferências Municipais de Buriti Bravo e Colinas contaram com a filiação e lançamento da pré-candidatura de Luciana Leocádio e Régia Barroso, respectivamente. “Nós vamos buscar em todo o Maranhão, em todos os municípios, unificar a base de apoio do governador Flávio Dino. Fizemos ano passado uma luta memorável, quando construímos um imenso feito histórico. Vamos buscar nas cidades construir programas e propostas que estejam sintonizados com esse momento diferente e novo que o Maranhão vive”, completou Márcio Jerry.