PCdoB recebe convite para integrar governo municipal

 

A direção local do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se reúne no início da noite desta quinta-feira, 8, com o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD). O encontro acontece após convite do chefe do Executivo Municipal para que o Partido Comunista integre o governo, segundo informa o presidente do PCdoB em Mossoró, Gutemberg Dias.

Além de Gutemberg Dias, Neto Vale, José Nildo e Manoel Assunção representam o PCdoB durante o encontro.

De acordo com o presidente local do partido, inicialmente, o objetivo é ouvir o prefeito de Mossoró para saber de que modo o executivo municipal quer o apoio do PCdoB.

“De antemão, a gente já tem a certeza que, para compor o governo, é necessário que haja algumas mudanças, principalmente, do ponto de vista político. A gente acredita que existe possibilidade de o governo se adequar às mudanças presentes, mas é preciso que haja um desprendimento muito grande do Executivo, principalmente do ponto de vista político e administrativo”, adianta Gutemberg Dias.

Antes dessa reunião, porém, dirigentes locais do PCdoB participam de uma plenária ampliada do partido, às 17h, no Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (SINDIPETRO-RN). O encontro, que é parte do processo de pré-conferência, contará com a participação do secretário estadual de Organização do partido, Albérico Medeiros. Na ocasião, deve ser abordada também a relação com a gestão municipal.

Após a reunião com o prefeito de Mossoró, os líderes do PCdoB voltam a se reunir. A previsão, segundo Gutemberg Dias, é de que até a próxima semana haja uma definição sobre a possibilidade de aliança.

Fonte: Opa! Comunicação Integrada