Evaldo Lima destaca avanços na área da educação em Fortaleza

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou seu tempo do pequeno expediente da última quinta-feira (15/10), para destacar a comemoração do Dia do Professor e enalteceu as ações da Prefeitura de Fortaleza na área da educação.

Evaldo iniciou sua fala ressaltando que o dia 15 de outubro é dia de homenagear os professores, as pessoas que se dedicam suas vidas para compartilhar o conhecimento transformando corações e mentes, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. “Temos a consciência de que não podemos construir uma sociedade nova, sustentável com melhores sonhos da realidade, se não por meios de investimentos na educação”, explicou.

O parlamentar destacou algumas ações de seu mandato, como um projeto para a criação da Academia Enem, a lei que institui o Dia de De Luta por uma Educação não Sexista e sem Discriminação e o projeto que garante 100% dos royalties do Pré-sal destinados para a Educação em Fortaleza.

“Tenho defendido um novo modelo educacional com as escolas de tempo integral, participei ativamente da regularização do calendário escolar do município e, como líder da gestão, trabalhei para garantir um terço da carga horária para o planejamento e a gratificação por locais de difícil acesso, entre outras demandas”, destacou.

Por último, Evaldo destacou que em Fortaleza a gestão do prefeito Roberto Cláudio vem avançando na área da educação, como o cumprimento da lei do piso dos professores e concurso público. E ressaltou que agora a rede pública de ensino do município tem carência zero de professores.

Fonte: Câmara de Fortaleza