Evaldo Lima destaca melhorias na qualidade de ensino de Fortaleza

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou o tempo da Liderança do Governo da última quarta-feira (16/09) para destacar o compromisso da gestão municipal na melhoria da qualidade de ensino em Fortaleza. Segundo o vereador, Fortaleza possui três vezes mais escolas com índice satisfatório do que na gestão anterior.

Evaldo lembrou seus pares de que antes da gestão do prefeito Roberto Cláudio, Fortaleza ocupava a última posição Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, SPAECE, e que antes apenas 20 escolas possuíam o índice satisfatório, agora Fortaleza conta com 74 escolas que possuem o índice satisfatório no programa.

“Somente nessa gestão já foram inauguradas 53 novas creches em Fortaleza. Fortaleza nunca teve escola de tempo integral, mas tem agora seis escolas adaptadas e temos 29 escolas em tempo integral em construção”, afirmou.

O vereador lembrou também que foi na atual gestão que houve o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino e que o calendário municipal de aulas também foi unificado. Além disso, Evaldo destacou que os maiores concursos municipais da história de Fortaleza estão sendo realizadas nessa gestão, se referindo ao concurso de novos guardas municipais que está colocando 1000 novos guardas em Fortaleza e o de professores da rede de ensino municipal.

“Acreditamos que as políticas públicas do Estado precisam ser fortalecidas e isso se dá através da valorização dos servidores municipais, especialmente os profissionais de educação, mais especialmente ainda os professores da cidade de Fortaleza. Acreditamos que em nenhuma alternativa para termos uma cidade mais justa e sustentável se não for através de investimentos na educação”, afirmou.

Por último, Evaldo se colocou a disposição para abrir diálogo com o Secretário de Educação, Jaime Cavalcante, caso ocorra qualquer distorção no concurso para os professores do município.

Fonte: Câmara de Fortaleza