Evaldo Lima reafirma compromisso da gestão com a educação em Fortaleza

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) ratificou, na última quarta-feira (14/10), o compromisso da gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) com o avanço da educação em Fortaleza. O parlamentar lembrou que a atual administração é responsável pelo maior investimento já feito na pasta, citando a abertura de 53 novas creches; 12 escolas em tempo integral, sendo duas em cada Regional; a construção de mais 29 escolas em tempo integral e o cumprimento da lei do piso dos professores.

Por todas essas ações, Evaldo questionou os pronunciamentos que lhe antecederam, mas disse entender que os vereadores só o fizeram pela cobrança legitima de obter avanços na educação de Fortaleza. O líder do executivo ainda opinou sobre a cobrança do vereador Jovanil no funcionamento dos laboratórios e bibliotecas municipais. Para Evaldo, a orientação da Prefeitura é que os equipamentos estejam abertos para a consulta e uso.

“Compreendo que as falas do Jovanil, Ronivaldo e João, sejam pela melhoria da qualidade da educação, é pela cobrança para avançarmos. Mas queria lembrar que não existe nenhuma orientação da política educacional municipal para os laboratórios e bibliotecas sejam fechados. Devem estar abertos, e no momento que os professores sentirem a necessidade, que se desloquem para os equipamentos. Não faz sentido é tirar das salas de aula os professores para ficar nesses equipamentos”, frisou Evaldo.

Lei Orçamentária Anual de 2016

Evaldo ainda aproveitou o tempo da liderança do executivo para informar que o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município de Fortaleza, Phillipe Nottingham, esteve na Casa para entregar ao Presidente Salmito Filho, a previsão Orçamentária de 2016. Evaldo afirmou que a partir de hoje será iniciado um debate sobre o projeto de lei na Câmara, e lembrou que as prioridades da gestão Roberto Cláudio são: educação, mobilidade e saúde.

Fonte: Câmara de Fortaleza