Assembleia de bancários reforça ampliação e fortalecimento da Greve

Bancários cearenses reunidos em assembleia, na última terça-feira (20/10), definem fortalecer ainda mais a greve até arrancar uma proposta decente por parte dos bancos/governo. Ainda indignados com a intransigência do patronato e a proposta rebaixada apresentada de 5,5% (muito abaixo da inflação do período de 9,88%), a categoria propôs dar continuidade e fortalecimento da greve nos bancos públicos e privados em todo o Estado.

 
 
Até o encerramento da assembleia, não chegou nenhuma proposta para ser avaliada pela categoria. A próxima assembleia organizativa para fortalecer o movimento será terça-feira, dia 27, às 17 horas, na sede do Sindicato. Caso o Comando Nacional dos Bancários receba alguma proposta e acate-a, o Sindicato dará ampla divulgação pelas redes sociais, Informes por emails e site do Sindicato, bem como nos piquetes. Sem proposta nova por parte dos bancos/governo, os bancários seguem firmes no movimento até conquistar suas reivindicações.

Nesta terça-feira, os bancários cearenses deram exemplo de mobilização e paralisaram 412 agências no Estado, o que representa 72,66% de adesão. Também hoje, 99% da capacidade do Itaú foi paralisada e 100% das agências do Santander estiveram fechadas. Neste 15º dia de greve, a ordem é ampliar e fortalecer a greve até a vitória.

Neste 15º dia de greve, com a força da greve os bancários arrancaram nova negociação com os bancos. A Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários tiveram uma nova rodada da Campanha 2015, nesta terça, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo. Até o fechamento desta matéria não havia informação do resultado dessa negociação.

Fonte: SEEB/CE