Meio Ambiente: Evaldo Lima discute urbanização do Parque das Iguanas

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) participou, na última terça-feira (20/10), de reunião na Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente para discutir o plano de urbanização do Parque das Iguanas. Através de emenda do parlamentar, aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza no primeiro semestre deste ano, a localidade no bairro Cidade dos Funcionários foi transformada em Zona de Proteção Ambiental, atendendo mobilização da comunidade e da Associação de Proteção Ambiental do Parque das Iguanas (Apap).

O planejamento da Prefeitura de Fortaleza objetiva levar mais estrutura para contemplação, pesquisa e visitação ao Parque das Iguanas. A reunião contou com a presença de técnicos da Seuma, da Secretaria Municipal da Infraestrutura, além de representantes da Apap. Dentro do projeto está a implantação de cerca de proteção, intalação de quíosque, criação de trilhas e preservação da nascente.

A urbanização do Parque das Iguanas integra o Projeto de Lei 09/2015, pelo qual a gestão municipal também visa ao aumento das áreas de Zona de Proteção Ambiental do Parque do Cocó e do Rio Maranguapinho. Evaldo foi responsável pela relatoria da mensagem. A execução do planejamento permite apenas o uso indireto dos recursos naturais, o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, dentre outras iniciativas voltadas à proteção do meio ambiente na capital.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)