Costa quer explicações sobre doações de empreiteira ao Instituto FHC

O deputado Sílvio Costa (PSC-PE), vice-líder do governo na Câmara Federal, disse que vai "cobrar explicações" do PSDB e de outros partidos da oposição sobre os pagamentos identificados que foram feitos pela empreiteira Odebrecht ao Instituto FHC, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Deputado Silvio Costa (PSC-CE)

De acordo com laudo da Polícia Federal as doações de empreiteiras investigadas na Lava Jato ao instituto tucano somam R$ 975 mil. A estratégia da mídia e a da oposição é criminalizar as doações feitas para o Instituto Lula enquanto camufla as doações feitas das mesmas empresas aos seus cofres.

O deputado Sílvio Costa avisa que irá "pra cima" do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), além do líder da minoria, Bruno Araújo (PSDB), que gostam de fazer discursos inflamados e recheados de falso moralismo. O parlamentar adverte que eles devem se preparar para os questionamentos.

A informação da doação ao Instituto FHC foram divulgadas pela Operação Lava Jato, que apura casos de desvios e corrupção na Petrobras. De acordo com as investigações a Odebrecht teria doado R$ 975 mil ao instituto do ex-presidente tucano. No entanto, a informação divulgada não dá conta se tão doação seria pagamento irregular e efetuado como pagamento de prestação de serviço. Diferentemente do Instituto Lula, que divulgou as contas, o instituto FHC mantém suas contas sob sigilo.