Paulinho diz que Cunha ficou “indignado” com abandono do PSDB

O deputado federal e mais novo membro do Conselho de Ética da Câmara, Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, disse que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reagiu com irritação ao saber que o PSDB anunciou formalmente a retirada do apoio dado a ele por conta das denúncias de participação no esquema de corrupção na Petrobras e da manutenção de contas secretas em bancos do exterior.

Paulinho Cunha e Aécio - Reprodução

“O Eduardo Cunha reagiu com indignação. Achou um absurdo”, afirmou Paulinho, que não esconde os motivos da insatisfação. Segundo ele, a irritação de Cunha com o PSDB é em razão do acordo firmado entre ele e os partidos de oposição para constituir um novo rito para a abertura de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

“Acho que foi mal (o abandono de Cunha pelo PSDB) porque, no meu ponto de vista, abriram mão do impeachment. Jogaram o Cunha no colo do PT”, avaliou Paulinho. Segundo ele, o partido tucano tomou a decisão de forma isolada, sem combinar com os demais partidos da oposição. “Foi muito ruim para a oposição”, observou; Ele disse apesar da irritação, “neste momento, ele [Eduardo Cunha] não vai dar o troco em ninguém”. A quem diga: por enquanto…