PCdoB encerra prazo para conferências municipais no domingo (08) 

Agora, todas as atenções estão voltadas para a Conferência Estadual do PCdoB, a ser realizada nos dias 14 e 15 de novembro, no Hotel Fiesta, em Salvador. Isso porque os encontros municipais terminaram no último final de semana, com a eleição das novas direções, debate do documento-base, análises políticas para as eleições de 2016 e o lançamento de pré-candidatos nas mais diversas cidades do Estado.

Foram realizadas conferências em cidades como Camamu, Poções, Ubaitaba – com o lançamento da pré-candidatura à prefeitura de José Carlos, Ilhéus e Lauro de Freitas.

Em Lauro de Freitas, Ney Campello foi eleito, por unanimidade, presidente do partido. “Mais um desafio na minha vida pública, pouco tempo depois de liderar a organização da Copa do Mundo na Bahia. Nesta quadra de desesperança e descrédito com a política e os políticos no Brasil, tomei essa decisão por acreditar que é possível e necessário fazer da política uma atividade humana decente, ética, voltada à promoção do bem comum”, declarou Ney.


Itabuna

O PCdoB de Itabuna realizou sua conferência municipal no dia último dia 05, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o deputado federal Davidson Magalhães foi apresentado como pré-candidato à prefeitura do município, com apoio de outros seis partidos e representantes de sindicatos e da sociedade civil.

 

Atual prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB) destacou que Davidson tem o perfil de administrador que a cidade precisa para prosseguir seu desenvolvimento e se comprometeu em trabalhar junto aos demais partidos para formar uma frente ampla de apoio a Davidson Magalhães. Wenceslau Júnior (PCdoB), vice-prefeito de Itabuna, engrossou o coro em defesa do nome de Davidson à prefeitura.

Na ocasião, Davidson destacou a luta do partido em defesa da democracia, criticou a oposição regional e defendeu as ações tanto do governo do estado quanto da prefeitura para melhorar o atendimento da saúde de Itabuna e da região. “Não se pode comparar a saúde de Itabuna agora com a de algum tempo atrás, quando sabemos qual foi o mal e quem indicou para a pasta que destruiu a saúde em Itabuna.”

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro