Golpista acampado em frente ao Congresso é preso com arsenal

Acampado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, um homem foi preso nesta quinta-feira (12) com um verdadeiro arsenal: uma pistola Taurus .380, um soco inglês, sprays de mostarda, diversos furadores de coco e um porrete. Sua identidade não foi revelada.

Arsenal de golpista acampado em frente ao Congresso

O homem estava acampado em frente ao Congresso falava em "matar a presidente Dilma Rousseff e jogar uma bomba no parlamento". Apesar da grande mídia criar factoides para criminalizar os movimentos sociais, pouco foi falado sobre a ação criminosa do golpista.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, a descoberta da munição foi graças a denúncia apresentada pelo próprio na 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, por ameaça. O suposto agressor citado pelo homem pediu à polícia para que revistasse o carro do denunciante. Ao abrirem o carro, estacionado no pátio da unidade policial, encontraram o arsenal.

Encaminhado à delegacia, verificou que trata-se de um sargento reformado da PM do Distrito Federal que não possui permissão para o porte de arma de fogo. Ele foi enquadrado e responderá a processo por porte ilegal de arma.

O líder do PT na Câmara Distrital, o deputado Chico Vigilante divulgou nota sobre o assunto e ressaltou: “É esse tipo de gente que prega a derrubada da presidenta Dilma Rousseff”.