Juliano Roso critica falta de projetos de desenvolvimento para o RS

 Parlamentar criticou o governo gaúcho durante pronunciamento no plenário

Juliano Roso critica governo gaúcho

Durante discurso na sessão plenária desta terça-feira, 24, o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) criticou a apatia do governo do Estado em relação à crise. O parlamentar apontou a falta de projetos de desenvolvimento. Ao falar sobre o PL 428/2015 (projeto de autoria do Executivo que prevê a antecipação de recursos devidos pela General Motors ao Estado), Juliano citou a trilogia “O gaúcho a pé”*, do escritor Cyro Martins.

“Foram apenas três projetos apresentados até agora: o do aumento do ICMS, o da diminuição do teto de pagamento das RPVs e esse que antecipa um dinheiro que poderia ser usado mais adiante. E o projeto para o Estado? E a retomada do desenvolvimento?”, cobrou.

Para finalizar o discurso, Juliano Roso disse que o governador José Ivo Sartori deveria cobrar o seu secretariado que oferecesse medidas para sair da crise. E não somente ações imediatistas que massacram o funcionalismo público.

*A trilogia é formada pelos livros Sem rumo (1937), Porteira fechada (1944) e Estrada nova (1954), e retratam o homem dos pampas, marginalizado pela nova ordem econômica, social e cultural gerada pelo processo de industrialização e concentração urbana.