Truculência: estudantes são presos em manifestação nesta quarta
Dando sequência à onda de truculência promovida pela Polícia Militar de São Paulo, por orientação do governo Alckmin para acirrar a desmobilização do movimento de estudantes que hoje ocupam 205 escolas em todo o estado, contra o fechamento de 92 escolas, dois jovens da Escola Estadual Alves Cruz foram presos na manhã desta quarta-feira, enquanto se manifestavam pacificamente na avenida Doutor Arnaldo, região central da capital paulista.
Publicado 02/12/2015 12:39

Na noite desta terça-feira (1º), quatro jovens foram presos em uma manifestação que ocorria na Avenida 9 de Julho, também localizada na região central de São Paulo. Os policiais atacaram os estudantes, que se manifestavam pacificamente, com bomba de gás lacrimogêneo.
O movimento contra o fechamento das escolas vem ganhando cada vez mais força e apoio popular. Os estudantes ocupados denunciam que não houve diálogo da secretária da Educação com os alunos, pais e professores para encerrar as atividades nos colégios. Especialistas em educação criticaram a o conteúdo do plano e o modelo privatista de educação tucana.
Assista ao vídeo abaixo que flagra o momento da prisão do estudante
Secundarista detido em bloqueio na Av. Dr. Arnaldo
Secundarista menor de idade detido em manifestação da E.E. Alves Cruz na avenida Dr Arnaldo! A luta não vai parar!
Posted by O Mal Educado on Quarta, 2 de dezembro de 2015