Daniel Almeida critica carta de Michel à Dilma: “lamentável” 

Ainda repercute mal o 'chororô' do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que enviou carta à presidente Dilma Rousseff – antes tornando-a pública via imprensa – lamentando que ela não tem confiança nele e que ele não passa de mero coadjuvante no cenário político, o que pressupõe o cargo.

Daniel Almeida critica carta de Michel á Dilma: “lamentável”

Para o presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, o conteúdo do documento "é lamentável". "Deveria ter outro nível, outro tom. Eu não acredito que alguém faça uma carta com aquele detalhamento para ficar só entre duas pessoas. A carta foi feita para causar impacto político e causou", disse o líder comunista em entrevista à rádio Metrópole nesta quarta-feira (9).

Daniel Almeida criticou também a última barbárie promovida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está prestes a ser cassado por corrupção, mas planeja antes de cair derrubar a presidente Dilma Rousseff por meio de golpe orquestrado pelo PSDB e o DEM.

"Cunha ajudou a elaborar o conteúdo do pedido, levou ao plenário, informou que os líderes indicaram os deputados, convocou sessão, alterou o prazo e aceitou chapa avulsa, com nomes não indicados pelos líderes. No plenário não houve a discussão sobre o modo de fazer a votação. Não houve discussão", avalia o parlamentar, destacando que a constituição tem que ser obedecida e cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir.