Facebook tira página de grupo golpista do ar por "conteúdo impróprio"

O Facebook tirou do ar, neste sábado (12), página do grupo ligado à oposição golpista "Vem Pra Rua Brasil". O bloqueio foi creditado a denúncias por "conteúdo impróprio", feitas na véspera de mais uma rodada de atos pelo golpe contra o mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff.

Ato golpista em São Paulo 16 de agosto de 2015 interveção militar - André Tambucci/Fotos Públicas

"DIVULGUEM! O @facebook acaba de nos bloquear injustamente, após ter recebido denúncias de conteúdo impróprio. Democracia?", diz a mensagem do "Vem Pra Rua".

Neste domingo, o grupo convocou ato em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. A página de um dos principais articuladores desses atos, o empresário Rogério Chequer, também foi bloqueada pelo Facebook.

Assim como o coletivo "Vem Pra Rua", Chequer recorreu ao Twitter para criticar o que chamou de "censura". "Estamos na véspera de uma manifestação pró Impeachment em todo Brasil, e isto é uma clara forma de CENSURA. É nesta democracia que você quer viver, onde a verdade é suprimida e o povo escravizado por uma ideologia?", disse ele que convoca atos no mesmo dia que o Brasil viveu o período mais dura da ditadura militar com o AI-5.