PSDB quer impor suas vontades como um coronel, diz Rodrigo Maia

Enquanto o campo progressista se unifica em defesa da democracia, os tucanos se desentendem no rumo que trilham rumo ao abismo golpista .

Rodrigo Maia

Isso porque o deputado Rodrigo Maia, ex-presidente do DEM, criticou a estratégia da cúpula tucana para chegar ao golpe. Nesta segunda (21), o líder tucano Cássio Cunha Lima afirmou que o processo movido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a salvação para afastar Dilma Roussef.

"O PSDB decide sem conversar. O PSDB não quer liderar a oposição é, sim, impor suas vontades como um coronel”, disse ele, segundo o colunista Ilimar Franco.

Esse não é o primeiro aliado a criticar a postura da cúpula tucana. em junho deste ano, Arnaldo Madeira, ex-secretário da Casa Civil de São Paulo e coordenador do programa de campanha de Aécio, disse que estava "difícil entender o partido”. Segundo ele, as posições do PSDB "são apenas para atrapalhar o governo".

Outro a reclamar foi o vice-presidente da legenda, o ex-governador paulista, Alberto Goldman. “O PSDB não tem projeto de país", admitiu ele, que fez críticas diretas a gestão de Aécio à frente do partido, reclamando da falta de debate.