Cunha arquiva pedido de impeachment de Temer 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, arquivou nesta terça-feira (5) pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. O pedido havia sido protocolado no dia 21 de dezembro pelo advogado Mariel Marley Marra e alegava que Temer cometeu crime de responsabilidade ao autorizar a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional. 

O vice-presidente da República, Michel Temer, no exercício da Presidência, conversou nesta segunda-feira (17) com a imprensa e afirmou que o governo esta “tranquilíssimo” com as investigações da Operação Lava Jato.

Este é o segundo pedido de impeachment do vice-presidente da República arquivado por Cunha. O primeiro, apresentado pelo deputado Cabo Daciolo (sem partido-RJ) no dia 9 de dezembro, já havia sido arquivado em 23 de dezembro.

O presidente da Câmara ainda precisa analisar cinco pedidos de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff. Ao todo, foram apresentados, no último ano, 37 pedidos de impeachment, sendo uma denúncia recebida, 31 arquivadas e cinco ainda estão em processamento.