Maduro instala Conselho Nacional de Economia Produtiva na Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, instala nesta segunda-feira (18) o Conselho Nacional de Economia Produtiva, que vai funcionar a partir do Palácio de Miraflores, sede do governo, em Caracas.

Nicolás Maduro - EFE

Em seu pronunciamento na última quinta-feira (14) durante a apresentação de contas do governo do período de 2015, o presidente explicou que principal objetivo do Conselho é configurar um mapa produtivo de atenção às necessidades do povo venezuelano para funcionar em tempo real.

O vice-presidente, Aristóbulo Istúriz, afirmou que outro objetivo do Conselho é impulsionar os motores produtivos do país através da participação dos setores público e privado para buscar soluções que ajudem o país a mudar o atual quadro econômico.

“Durante a convocação do Conselho de Economia Produtiva vamos ver os distintos setores e ideias de plano de ação que o governo tem”, afirmou Istúriz. O Conselho será presidido pelo vice-presidente e na primeira plenária estão convocados todos os governadores e prefeitos da Venezuela, além de empresários públicos e privados.