Procon Fortaleza levará direitos dos consumidores aos jovens

O Procon Fortaleza firmou, na última terça-feira (26/01), Termo de Parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude para levar direitos dos consumidores ao segmento jovem da Capital. Os dois órgãos, da Prefeitura de Fortaleza, realizarão palestras, cursos e orientação para o consumo, utilizando equipamentos e projetos da administração municipal já voltados à juventude, como a Academia Enem, ProJovem Urbano e a Rede Cuca.

Prefeitura de Fortaleza levará direitos dos consumidores aos jovens

Para esclarecer o segmento jovem sobre as normas e direitos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon vai disponibilizar equipe de técnicos e material específico. Os encontros e atividades contarão com o apoio e logística da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude que, juntamente com o Procon, divulgarão um calendário de ações.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, destaca a importância dos jovens no mercado consumerista. "A juventude representa um grande mercado para as empresas e nossa preocupação é de orientar sobre os direitos garantidos pelo CDC, de forma a prevenir e coibir abusividades a esse segmento de consumidores".

Para o secretário de Políticas Públicas de Juventude, Julio Brizzi, a parceria garante a universalização do direito do consumidor aos jovens de Fortaleza. "Essa parceria reforça o trabalho da Prefeitura de Fortaleza, garantindo conscientização e educação sobre as relações de consumo para o segmento jovem da cidade de Fortaleza", comentou.