Fiscais de Fortaleza paralisam atividades na quarta-feira (27)

Categoria realiza mobilização para doação de sangue ao Hemoce

Procon Fortaleza orienta consumidor sobre compras de fim de ano

Reunidos em assembleia realizada no último dia 19, os fiscais municipais de Fortaleza decidiram realizar uma mobilização, no dia 27 de janeiro (quarta-feira), pela manhã, em frente ao Hemoce, com doação de sangue coletiva. A categoria permanece em estado de greve até que a Prefeitura apresente a contraproposta de nova produtividade ou aceite a proposta apresentada pela Associação dos Fiscais do Município (AFIM).

Sensibilizada com a necessidade de sangue para garantir o estoque no Carnaval, a categoria decidiu aderir à campanha e, em articulação com a direção do Hemoce, aprovou a realização de uma mobilização, com o objetivo de promover doação de sangue coletiva. Na ocasião, os fiscais realizarão manifestação em frente ao hemocentro, onde também tentarão sensibilizar a população para a doação de sangue.

Segundo a presidente da AFIM, Ana Oliveira, o período de maior volume de trabalho para a fiscalização é esse de pré-carnaval e Carnaval. Ela explica que a mesa setorial da fiscalização se reuniu mais uma vez e a AFIM entregou a sua proposta de nova produtividade. “No momento, a categoria aguarda a resposta da Prefeitura que deverá acontecer em nova reunião da mesa”, comenta.

A preocupação maior dos fiscais se dá em função das eleições municipais que acontecerão este ano. Desta forma, o prazo para conceder promoções em benefício dos servidores é limitado a 1º de abril.

Serviço

Paralisação dos Fiscais de Fortaleza e Doação de Sangue Coletiva

Data: 27/01/2016
Hora: 8h30
Local: Hemoce