Flávio Dino: A crise não é invencível, já passamos por momentos piores

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou ao vivo na noite desta quinta-feira (28), com o jornalista Mário Sergio Conti, no programa Diálogos da Globo News. Dino explicou que seu governo está fazendo políticas concretas para enfrentar cada um dos problemas (…) “O principal elemento novo que nosso governo traz, é o reconhecimento das dificuldades".

Há uma crise econômica, nós não podemos nos acovardar diante dela, não podemos considerá-la inevitável e invencível, ela não é invencível, o Brasil já viveu momentos piores que esse. É importante que se saiba disso”, ressaltou.

Flávio Dino falou ainda que respeita as vozes dissonantes em seu estado. "Acho que fazem parte da democracia". "Nós procuramos fazer o nosso trabalho, essa é a nossa defesa, é o trabalho". O governador ressaltou ainda que o estado "precisa de um momento novo". 

Flávio Dino falou ainda sobre a judicialização da política, sobre a operação Lava Jato. Para Flávio Dino, há de fato um debate mais amplo que transcende o judiciário. "É preciso lembrar que há o ministério público, a polícia, a imprensa, outros atores sociais, políticos que acabam, aí sim, acho eu levando ao desequilibrio que se tenta ir da canonização para a demonização com muita velocidade. E isso nunca é bom. Por que todas as pessoas, sobretudo os atores políticos que são objeto de escrutínio público, tem seu acervo de defeitos, mas não podem ter suas virtudes anuladas", disse citando o ex-presidente Lula.

Assista a íntegra abaixo: