PCdoB de Caruaru vai apresentar chapa própria para vereador este ano 

O Comitê Municipal do PCdoB de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou no dia 27 de janeiro passado sua primeira reunião ordinária de 2016. Na pauta, a conjuntura política nacional, estadual e local e o apoio dos comunistas caruaruenses ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Segundo o secretário de Comunicação do CM, Paulo Nailson, os dirigentes reafirmaram ainda a disposição de montar chapa própria à Câmara de Vereadores local nas eleições deste ano.  

PCdoB de Caruaru terá chapa própria para vereador nas eleições deste ano - Divulgação

Outro tema de destaque da reunião foi a participação do presidente do comitê, Lino Portela, no 9º Encontro da Rede Brasileira de Orçamento Participativo, que aconteceu durante o Fórum Social Temático, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, nos dias 20 a 23 de janeiro passado, evento que integrou o Fórum Mundial Social deste ano.

Durante o evento, o dirigente comunista e também gerente do Orçamento Participativo de Caruaru, recebeu o Prêmio por Boas Práticas de Inovação no OP, concedido à prefeitura do município, pelo projeto Orçamento Participativo: Valorização e Consolidação do Turismo Rural. Portela participou ainda do encontro da Direção Executiva da Rede Brasileira de Orçamento Participativo.  Na foto, Lino Portela e equipe do Orçamento Participativo exibem o prêmio.

Também em destaque na reunião, a participação dos comunistas, representados por seu presidente municipal, no Encontro Nacional do MST, realizado no assentamento Normandia. O PCdoB Caruaru divulgou ainda nota de repúdio ao recente aumento das tarifas de ônibus na cidade. Leia abaixo a íntegra do documento.

Nota oficial do PCdoB municipal contra o aumento da passagem

O PCdoB Caruaru, em sua reunião ordinária em 27 de janeiro, e consultando seu coletivo, vem a público manifestar-se contra o aumento da passagem nos transportes coletivos em nosso município.

Entendemos que o contexto social e econômico em que se apresenta a proposta de aumento é inoportuno e sacrificará ainda mais a classe trabalhadora, estudantes e o povo mais necessitado, na sua grande maioria usuários do transporte público.

Propomos aprofundar a reflexão e debate sobre alternativas que já são experimentadas em outras cidades do Brasil, que possibilitam reduzir o preço das passagens e, em alguns casos chegar à tarifa zero.

O PCdoB de Caruaru se soma a todos(as) aqueles(as) contra o aumento da passagem.

O transporte é um direito social da população, principalmente a mais carente, e não um produto comercial limitado a garantia do lucro, prejudicando a maior parcela da sociedade.

PCdoB Caruaru

Audicéa Rodrigues, com informações do PCdoB de Caruaru
Do Recife