Governo lança site com informações para combate e prevenção do Aedes 

O governo federal lançou esta semana um site na Internet com todas as informações sobre o combate ao Aedes aegypti e à microcefalia.

Governo lança site com informações para combate e prevenção do Aedes

No hotsite, abrigado no portal do Ministério da Saúde, estão disponíveis desde respostas às dúvidas básicas, como sintomas ou formas de contaminação e propagação, até as orientações sobre prevenção e as ações que os diversos órgãos públicos estão executando para combater a epidemia.

É possível, por exemplo, acompanhar a situação epidemiológica no País através de um mapa dos casos registrados. Boletins e informes epidemiológicos detalhados também podem ser acessados por qualquer pessoa.

O site também oferece materiais para qualquer pessoa divulgar e se somar à guerra contra o mosquito e promover ações nas redes sociais. Infográficos, ilustrações, vídeos, áudios, documentos, manuais, notícias e outros tipos de conteúdo estão disponíveis.

Há ainda uma seção “Tira-Dúvidas” sobre a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika, bem como sua relação com a microcefalia.

Além do site, qualquer pessoa pode se informar sobre o tema pelo telefone 136 do Disque Saúde.