Governo divulga autoridades e cidades na mobilização contra Aedes 

A Casa Civil da Presidência da República divulga nesta quarta-feira (10) a relação dos ministros e dirigentes de empresas públicas, autarquias e fundações federais que participarão da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti do dia 13 de fevereiro e as cidades às quais irão.  

Governo divulga relação de autoridades e cidades na mobilização contra Aedes - Prefeitura de Itabuna

Serão cerca de 160 autoridades que visitarão salas estaduais e municipais de coordenação e controle para o enfrentamento ao mosquito, transmissor da dengue, da febre chinkungunya e do Zika vírus, relacionado à microcefalia

Ministros e dirigentes dessas empresas vão participar de eventos organizados pelos prefeitos, como limpeza urbana e atividades educativas. Também estão previstas visitas a residências com foco, junto com agentes de saúde ou militares. Poderão, ainda, participar de entrevistas coletivas com imprensa regional.

Munidos de larvicidas, devem ir a locais onde possa haver criadouro do mosquito – ou seja, água parada, ambiente propício para a proliferação.

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, abre a campanha em Salvador (BA). Cada ministro ou dirigente de empresa pública escolheu as cidades que visitarão.

Na mobilização nacional do dia 13, 220 mil homens e mulheres das Forças Armadas vão deflagrar uma ação de conscientização e orientação à população para o combate ao mosquito. Serão distribuídos panfletos com um número de telefone por meio