Angela Albino incentiva participação no Estágio-Visita da Câmara

 

Como forma de selecionar jovens universitários para participarem do programa Estágio-Visita de curta duração da Câmara dos Deputados, a deputada federal Angela Albino (PCdoB-SC) propôs em sua página oficial no Facebook uma reflexão a juventude. “Qual a importância da democracia brasileira?” é a pergunta lançada pela parlamentar aos que desejarem ser indicados por ela para conhecer o funcionamento da Casa e de outros poderes na capital federal. Por semestre, Angela poderá indicar dois catarinenses matriculados em um curso superior para durante cinco dias acompanharem de perto os trabalhos no Parlamento.

  De acordo com a deputada, a ideia é democratizar o acesso ao programa, que desde o final de 2003, oportuniza aos indicados vivenciarem o dia a dia da atividade parlamentar. “Propor que a juventude reflita sobre a importância da democracia no Brasil, principalmente nos dias de hoje, é tão importante quanto o programa da Câmara que dá oportunidade para que centenas de jovens conheçam a realidade dos trabalhos no legislativo federal”, destaca.

Em dezembro de 2015, Angela indicou o universitário de Itajaí, Diego Costa, para participar do programa. Ele assim descreveu a experiência: “Durante o período que estive em Brasília pude presenciar momentos incríveis na casa legislativa do Brasil, inclusive vivenciar as intensas discussões no Plenário de uma semana histórica para a nossa República. Estou muito feliz pela oportunidade única que me foi proporcionada”.

> Responda a pergunta na página da deputada
> Mais informações sobre o Estágio-Visita
Saiba como foi a experiência de dezenas de jovens em 2015