Isaura e Tatiana apresentam requerimento sobre aumento no transporte

Deputada e vereadora do PCdoB de Goiás, Isaura Lemos e Tatiana Lemos (respectivamente), apresentaram, nesta terça feira, 16, requerimento sobre a licitação e o aumento da tarifa do transporte coletivo de Goiás.

Isaura Lemos, deputada estadual pelo PCdoB de Goiás e Tatiana Lemos, vereadora pelo mesmo partido, apresentaram requerimento sobre o transporte coletivo do estado. O requerimento é realizado por causas dos problemas que o aumento da tarifa têm gerado.

Com a retomada dos trabalhos tanto na Câmara Municipal de Goiânia, quanto na Assembleia Legislativa nessa terça feira, dia 16, vereadora e deputada do PCdoB pedem explicação sobre aumento do transporte coletivo.

No requerimento, vereadora e deputada solicitam informações sobre o cumprimento das cláusulas do contrato licitatório do transporte coletivo. O objetivo é que se exponha o que foi estabelecido como meta e o que foi ou não cumprido, como, por exemplo, o que se refere à renovação de frota, aumento das linhas e outros. No requerimento, elas solicitam ainda uma planilha com as despesas do transporte coletivo que justifique o aumento da tarifa.

O aumento:

Durante o último carnaval, a passagem, que custava R$3,30, aumentou para R$3,70. De acordo com a promotora de justiça, Leila Maria de Oliveira, que pediu ontem a suspensão do aumento, o valor atual, de 12,1%, é superior aos índices da inflação de 2015 e do salário mínimo deste ano, respectivamente 10,67% e 11,68%.

Para Tatiana Lemos, está claro que as concessionárias não estão cumprindo as cláusulas do contrato licitatório. “A frota continua insuficiente para a demanda, os ônibus estão sempre cheios a ponto até de deixar pessoas feridas durante a viagem. Queremos uma explicação porque o serviço que tem sido prestado à população não justifica o aumento no valor da passagem”, ressaltou.