Dilma: “Somos muito mais fortes”
A presidenta Dilma Rousseff lembrou que todos os ministros irão a uma escola do país falar aos estudantes sobre formas de evitar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Inclusive ela fará uma palestra para alunos do Colégio Alfredo Vianna, em Juazeiro (BA), ainda nesta sexta-feira (19). Dilma fez a entrega de novas moradias do Minha Casa Minha Vida nesta manhã em Petrolina (PE).
Publicado 19/02/2016 13:09

Em sua fala, a presidenta ressaltou a importância da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero. Para ela, o Brasil vai superar as dificuldades, crescer, gerar emprego e continuar programas como o Minha Casa, Minha Vida.
Dilma fez um apelo para que a população destinasse 15 minutos por semana para fazer uma faxina e eliminar os focos do mosquito. Ela lembrou que as larvas do mosquito podem estar presentes até em uma tampa de garrafa de refrigerante que ficou jogada no quintal e acumulou água ou também em uma caixa d’água destampada. E alertou que de cada três lugares onde há reprodução do mosquito no País, dois são em residências.
Sobre as crianças com microcefalia, a presidenta afirmou que “sabemos que temos que assegurar a essas crianças uma bolsa específica. Nós sabemos que é uma hora muito dura para as mães”.
“Nós vamos usar todos os nossos recursos para garantir vacina contra o vírus zika mas, até lá, temos que combater o vírus”, afirmou Dilma.
“Um mosquito não pode derrotar 204 milhões de pessoas, nós somos muito mais fortes que esse mosquito”, afirmou. “Nós vamos usar todos nossos recursos para garantir uma vacina contra esse vírus. Mas até a gente criar a vacina, produzir e distribuir, nós temos de combater o vírus de qualquer jeito. E como é que a gente combate esse vírus se não tem vacina? Só tem um jeito, é que cada um de nós use 15 minutos uma vez por semana e limpe onde tiver água parada”.