Delcídio nega informações que faria acordo de delação premiada

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) refutou, com veemência, a informação de que ameaça entregar colegas caso seja cassado.  “Não há delação premiada alguma. Minha defesa é boa. Será feita nos tribunais superiores”, disse ele à colunista da Folha de S.Paulo, Natuza Nery nesta terça-feira (23).

Senador Delcídio Amaral (PT) - Agência Senado

O senador nega colaboração com a Lava Jato. Ele promete dar explicações sobre o seu caso assim que apresentar sua defesa ao Conselho de Ética. “Posso não ser uma Brastemp, mas não sou burro nem louco de botar o Senado contra mim”, disse.

Delcídio refutou afirmações produzidas pela própria imprensa, como o Globo e a Folha de S.Paulo que noticiaram que o senador tinha feito um acordo de delação para sair da prisão.

O senador foi preso em 25 de novembro, depois de ser acusado de tramar a manipulação da delação e a fuga de Nestor Cerveró. Em conversa gravada por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras, o senador prometeu falar com ministros do STF para relaxar a prisão de Cerveró.

Delcídio ainda avalia com advogados o melhor momento de voltar ao trabalho e afirma não estar em prisão domiciliar. “Estou em recolhimento noturno, uma medida cautelar. Prisão é cumprimento de pena e eu não fui condenado.”