Evaldo ratifica compromisso de esclarecer acidente em obra do viaduto

Em pronunciamento pela liderança partidária, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou na sessão plenária da última terça-feira (23/02) o compromisso do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com a apuração dos fatos que causaram o acidente nas obras do Viaduto na Avenida Raul Barbosa. O parlamentar, prestando votos de solidariedade às famílias das vítimas, lamentou o ocorrido reforçando que a Prefeitura está à disposição para auxiliar na apuração.

Evaldo Lima

Evaldo Lima ressaltou a comoção que o acidente gerou na cidade, salientou a criação de uma Comissão para a realização de Sindicância na obra. A Comissão será composta por representantes da Prefeitura de Fortaleza, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), do Corpo de Bombeiros do Estado, Universidade Federal do Ceará e pela Câmara Municipal de Fortaleza.

O parlamentar pediu ainda que o ocorrido não seja utilizado para fins políticos e que a comoção deve ser transformada numa investigação transparente e justa. Prestando esclarecimentos sobre o atraso na obra, Evaldo Lima reforçou que a Prefeitura cumpriu todos os pré-requisitos do Ministério dos Esportes para a Copa e que o Viaduto não integrava as exigências do órgão. O parlamentar destacou os entraves com a empresa que venceu a licitação na gestão da então prefeita Luizianne Lins, que abandonou o projeto, sendo necessária a realização de outro processo licitatório com entrega prevista para setembro deste ano.

Educação

Utilizando a tribuna pela liderança do Governo, Evaldo Lima enfatizou ainda o empenho da gestão Municipal na área da educação. Como destacou o parlamentar, em três anos da gestão do prefeito Roberto Cláudio, os avanços são notáveis, destacando a implantação da educação em tempo integral com 17 unidades escolares.

“Foi esta gestão que aplicou integralmente o piso salarial dos professores, a educação melhorou e nos três anos desta gestão os professores tiveram 32% de reajuste acumulado. Quantas categorias neste país tiveram este reajuste, com um ganho real de 12% acima da inflação”, destacou o parlamentar, não deixando de reconhecer que os professores merecem cada vez mais conquistas mas que os avanços devem ser reconhecidos.