Aedes aegypti: Habitafor intensifica ações em conjuntos habitacionais

O Conjunto Habitacional Maria José Gomes, no bairro Álvaro Weyne, recebeu, na última terça-feira (01/03), uma ação de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti. A campanha de enfrentamento é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), com apoio da Secretaria Estadual de Saúde.

Aedes aegypti: Habitafor intensifica ações em conjuntos habitacionais

Na ocasião, as 88 famílias que moram no Maria José Gomes receberam orientações sobre medidas para enfrentar o agente transmissor da dengue, zika e chikungunya. Assim, a Habitafor se soma aos esforços dos governos Federal, Estadual e de outras secretarias municipais para evitar a proliferação do mosquito.

De acordo com a gestora da Habitafor, Eliana Gomes, a ideia é conscientizar a população sobre um problema que pode comprometer a saúde de várias pessoas. "Todos devem se envolver nesta campanha, pois com informações e orientação, vamos conseguir fazer com que mais pessoas entrem na luta contra o mosquito”, defendeu.

A intenção é visitar conjuntos habitacionais construídos pela Prefeitura de Fortaleza e demais comunidades assistidas pela Habitafor, tais como Maravilha, Vila do Mar e Lagoa das Pedras. As próximas visitas programadas são aos conjuntos Padre Caetano, Padre Hélio Campos, Anita Garibaldi, Socorro Abreu e Açude João Lopes, todos na Regional I.