Evaldo Lima destaca apuração das causas do acidente em viaduto

Pelo tempo da liderança do Executivo, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) ressaltou o apoio que a gestão do prefeito Roberto Cláudio tem dado aos familiares das vítimas do desabamento da ponte em obra do viaduto na Avenida Raul Barbosa, ocorrido na noite da última segunda-feira (22/02).

Evaldo Lima

Em resposta às críticas feitas pelo vereador Ronivaldo Maia (PT), Evaldo ressaltou que por questões de respeito, não fará juízo de valor sobre as causas do acidente, e destacou que quem dará as respostas que a sociedade fortalezense precisa é a Comissão de Sindicância formada pelas instituições como Perícia Forense, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Regional de Engenharia (CREA), Defesa Civil, Ministério Público Estadual e do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de especialistas da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Evaldo ressaltou que não é momento de indignações seletivas. “Sabemos que as obras de construção civil são de risco, e a nossa responsabilidade como parlamentar é minimizar esses riscos, mas infelizmente acidentes acontecem”, lamentou.

O vereador informou ainda alguns dados da Superintendência Regional de Trabalho, que apontam que em 2013 foram aproximadamente 13.465 acidentes de trabalho com 70 mortos; em 2014 foram mais de 10 mil acidentes com 60 mortos; em 2015 foram 6.500 acidentes com 41 mortos.