Delcídio diz que não reconhece “autenticidade do material” da IstoÉ

Em nota, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou nesta quinta-feira (3) que não confirma o conteúdo da reportagem publicada na edição desta semana da revista IstoÉ, que traz um suposto depoimento que ele prestou à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Delcídio Amaral

Delcídio e seu advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto ressaltaram que, por não conhecer a origem dos documentos que basearam a reportagem da revista, não poderiam reconhecer a autenticidade do material.

Leia a íntegra da nota

Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o Senado Delcídio Amaral e a sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na Revista IstoÉ na data de hoje. À partida, nem o Senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre fidedignidade dos fatos relatados. Por fim, o Senador Delcídio Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República.

SENADOR DELCÍDIO AMARAL
ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO